segunda-feira, outubro 08, 2012

Hoje esqueci de mandar Alice fantasiada para a escola.

Eles avisaram lá pelo dia 20 de setembro, depois não teve nem um reminder. E eu, claro, esqueci.

Quando chegamos, os pais de um dos amigos esperando para ver Alice descer do carro, depois que entendi o motivo: queriam ver a fantasia dela. E aí fui olhando as crianças, e mil coisas passando na cabeça, até que percebi: era dia de fantasia, e eu esqueci. A carinha dela de decepção quando viu a amiga vestida de 'Cinderela rosa'.

Tinha no carro, por acaso, uma asa de borboleta, sobra do carnaval passado. Peguei a asa e coloquei nela. Mas ela não ficou tão feliz. Porque ela estava 'de roupa', e as amigas 'de vestido'. E a Alice ama vestido. Não só ela não ficou feliz como ela ficou chateada. Ela, apesar dos 2 anos e 9 meses de idade, percebeu que eu tinha esquecido. Eu normalmente faço uma festa com essas coisas, fico avisando, lembrando...e dessa vez, nada...

Mas foi tanta tristeza, tanta, tanta, tanta. O dia foi de uma tristeza inesgotável.

Não tanto dela, que apesar de ter ficado chateada de ter ficado 'de roupa', brincou no pula-pula, comeu algodão doce, ganhou um lápis com uma flor na ponta.

Mas minha.

Eu decepcionei minha filha hoje. E isso é muito difícil.

2 comentários:

Beta disse...

Que triste, Carols! Deve ser muito difícil perceber isso, mas posso dar uma sugestão? Faz um programa com a Alice que ela goste muito, um programa tão legal e tão especial que depois dele você possa se perdoar também. =)

Dimitri BR disse...

acontece, Carol, mãe é gente. fique triste não, viu?
CERTEZA de que a Alice há de concordar. ;]