terça-feira, novembro 18, 2003

A EMI está relançando vários discos clássicos em comemoração aos 100 anos da extinta Odeon. O Fernando acha que o critério para escolha dos discos é a capa. Mesmo que eu não concorde, acho que a capa é um critério ótimo, pois as prateleiras ficam coloridas e você se sente atraído pelo disco de longe. O que é pra lá de interessante.
Outra coisa legal é que ao invés de terem uma capa escrota com um logo escroto dizendo "Odeon 100 Anos" e colocar a capa original pequenininha do lado, as reedições estão saindo com suas capas, contra-capas e encartes originais. A EMI só colocou um papel verde (ou amarelo?) do lado de fora da caixinha escrito "Odeon 100 Anos". E na contra-capa colocou um aviso dizendo que o encarte dos cds contém as mesmas informações sobre o disco que continha na versão original!
Cabe dizer que estes discos foram remasterizados com a supervisão do Charles Gavin, dos Titãs, e que isso tudo começou há uns anos atrás quando ele começou a fazer essas remasterizações de coisas mais ou menos aleatórias do arquivo da EMI, relançando, se não me engano, toda a obra do Paulinho da Viola, o que na época, se bem me lembro, foi publicamente comemorado pela Marisa Monte.
Cabe ainda dizer que tem coisas MUITO boas e muito importantes entre os relançamentos, como o Quem é Quem?, do João Donato, os discos da Dóris Monteiro, aquele disco do Sérgio Ricardo Eu Não Gosto Mais de Mim. O Quem é Quem? eu indico sempre pros gringos que querem música brasileira. Inclusive esse disco eu nunca ouvi, se ouvi foi uma faixa ou duas, há muito tempo, em algum carro por aí. Mas eu tenho tanta certeza de que é bom e devo indicar com tanta segurança que outro dia o cara levou sem ouvir.

Nenhum comentário: